Vale a pena abrir uma loja de roupas masculinas?

Muitas são as dúvidas de quem decide empreender. Afinal, ter o próprio negócio nos permite administrar nosso tempo, ao contrário das jornadas de trabalho rígidas das empresas. Existe ainda, o desafio de colocar em prática os próprios conhecimentos e transformá-los em um negócio de sucesso.

Tomada a decisão de empreender, vem o próximo desafio: escolher o ramo do empreendimento. E nessa hora, há que se perguntar: vale a pena abrir uma loja de roupas masculinas, por exemplo?

Sim! Vale a pena investir no mercado da moda, especialmente de moda masculina e é isso que vamos mostrar. Acompanhe conosco:

Razões pelas quais vale a pena investir em uma loja de roupas masculinas

Os homens estão cada dia mais vaidosos

Seja por influência da mídia, seja por uma característica individual ou até mesmo por imposição de algumas profissões. O fato é que os homens estão cada vez mais vaidosos. Consomem produtos de beleza, preocupam-se com a forma física e estão preocupados em vestir-se de acordo com as tendências.

Existe, por tanto, um mercado consumidor ávido por novidades. Além de vestir-se bem, o homem contemporâneo é adepto dos acessórios: cintos bacanas, colares, pulseiras e outros acessórios, os quais devem compor o mix de produtos de sua loja.

Para conhecer esse mercado e descobrir o que seu consumidor deseja você tem a opção de  acompanhar os cada vez mais frequentes blogs especializados em moda masculina e as redes sociais.

O mercado da moda é mais resistente à crise

Os brasileiros, de modo geral, e, cada vez mais, os homens, dão muito valor à aparência. Mesmo em tempos de crise, não abrem mão de acompanhar as tendências da moda e estão sempre comprando uma nova peça para compor seu guarda-roupa.

Dentro do mercado de roupa masculina há diversos nichos, os quais podem ser explorados. No setor de moda para o trabalho, as necessidades de vestuário de um executivo são bem diferentes das de um profissional da publicidade. Você pode se especializar em moda casual, esportiva, etc.

E quais cuidados são necessários ao se abrir uma loja de roupas masculinas?

É certo que existe um mercado consumidor para roupas masculinas e que está em expansão. Mas, alguns cuidados são essenciais para garantir o sucesso de sua loja. Vamos conhecê-los?

Prepare-se

Faça pesquisas para conhecer o mercado e suas peculiaridades, converse com outros empresários do setor. Nessa hora você poderá optar por abrir uma franquia ou por uma loja própria. Saiba, no entanto, que esse é um negócio como qualquer outro: exige dedicação constante e conhecimento em administração.

Esteja preparado para viagens de compras, leituras de revistas e acompanhamento de sites e blogs. Só assim será possível estar por dentro das tendências do mercado.

Escolha bem o ponto

Todo cuidado é pouco na hora da escolha do ponto. Afinal, é preciso que ele seja acessível ao seu público alvo. Se a proposta é atender executivos, por exemplo, é bom localizar a loja próxima a locais com concentração de empresas e escritórios.

Escolher uma rua que tenha um bom fluxo de pedestres e facilidade para estacionar também vale a pena.

Cuide da apresentação da sua loja

Faça com que o espaço físico da loja seja seu aliado nas vendas. Como isso é possível? Crie uma atmosfera aconchegante. Para isso, faça uso correto de recursos como iluminação, cores, fragrâncias…

Use peças de comunicação visual para chamar a atenção para produtos, para comunicar uma promoção.

Tomando esses cuidados ao abrir sua loja de roupas masculinas suas chances de sucesso serão bem maiores.

Você está preparado para abrir sua loja de roupas masculinas? Vai abrir uma loja própria ou contratar uma franquia?

 

Uma última dica! O setor de moda masculina é um segmento em franca expansão, a Franquia Stalker vem se consolidando como a melhor opção de investimento! Conheça a fan page e entenda por que! 

 

 

 

franquia casa do construtor

Deixe uma resposta