Como o marketing atrai clientes para franquias de agências de turismo?

Neander Souza

, Franquias

Quer investir em uma franquia e não se sente completamente seguro, porque não sabe o que fazer para garantir um bom número de vendas? Então, pode ficar tranquilo! Neste texto separamos algumas dicas para franquias de agências de turismo que querem atrair mais clientes com ajuda do marketing digital. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Saiba qual a importância do marketing para franquias de agências de turismo

A primeira coisa que você deve saber é que o seguimento de viagens combina perfeitamente com o marketing digital. Qualquer tipo de viajante, do mais metódico ao que deixa para arrumar as malas no dia da viagem, faz pesquisas na internet.

Hotéis, dicas de passeios, curiosidades sobre o destino e preços de passagem. Pelo menos um desses tópicos será pesquisado pelo viajante, logo, saber disso lhe dá uma grande vantagem na hora de planejar suas ações.

Invista em links patrocinados

Essa é uma das estratégias mais conhecidas. Basta que você escolha um termo, que no marketing digital é chamado de palavra-chave e pague para que um link para seu site seja exibido nos resultados dos buscadores (como o Google), quando alguém pesquisar pelo termo escolhido.

Essa é uma boa forma de aumentar as chances de que o site seja visto por pessoas que estão procurando por termos populares naquele momento, mas o custo dessa estratégia pode ser elevado.

Produza conteúdo

Os viajantes sempre procuram por algo, não é? Então que tal ajudá-los nessa busca?

A ideia é bem simples: crie textos, vídeos ou até mesmo infográficos com as informações e dicas que o seu público-alvo procura. Dessa forma, eles encontrarão a sua agência de turismo naturalmente ao fazer uma busca no Google, sem que você precise pagar por links patrocinados.

Assim, quando alguém pesquisar sobre “dicas de turismo no Japão” você aparecerá com um belo texto ou vídeo dando todas as dicas necessárias e, ao final, poderá apresentar os seus serviços.

A diferença entre esta estratégia e os links patrocinados é que seus conteúdos não aparecerão imediatamente na primeira página de resultados do Google. Essa é uma estratégia de médio/longo prazo e que depende da qualidade do conteúdo e de técnicas de marketing digital aplicadas durante a criação e planejamento do material.

A dica é escrever conteúdos que são muito pesquisados. Você pode descobrir isso com ajuda do Google Trends ou das Ferramentas de palavra-chave do Google Adsense. Dessa forma, você saberá quais são os destinos mais populares e poderá focar seus esforços de marketing neles.

Utilize o e-mail marketing

Há pessoas que gostam de viajar uma ou duas vezes por ano e, por isso, estão constantemente pesquisando preços de passagens e informações para decidir qual será o próximo destino.

Investir no e-mail marketing é ideal para manter o contato e fidelizar esse público, que precisa apenas notar um diferencial para decidir fechar negócio com você.

Uma boa forma de ganhar credibilidade e conquistar a atenção do público é não apenas encher suas caixas de e-mail com ofertas, mas também com as dicas e informações úteis que eles estão sempre procurando.

Se você já investe na produção de conteúdo, basta enviar um e-mail com um pequeno texto de apresentação e um link para o texto ou vídeo em seu blog. Em alguns casos você pode ir além e preparar um superpacote de dicas para um determinado nicho. Sabe os livros de viagem que falam sobre um determinado país ou cidade?

É possível fazer uma série de conteúdos que, depois de compilados, serão transformados em um e-book disponibilizado gratuitamente para quem se cadastrar em sua lista de e-mail.

Tenha presença nas redes sociais

Por último, não se esqueça de ter uma presença forte nas redes sociais. As pessoas gostam muito de compartilhar ofertas de viagem, algo fundamental para aumentar seu alcance on-line.

Além disso, aproveite para divulgar os conteúdos publicados em seu blog e transforme estas mídias em um espaço para tirar dúvidas sobre os seus serviços.

Ficou com alguma dúvida sobre como atrair mais clientes para franquias de agências de turismo? Então deixe um comentário neste post que nós o ajudaremos! Estamos no aguardo de suas perguntas!

franquia casa do construtor

Deixe uma resposta