5 tipos de franquia que você pode começar a investir

O setor de franquias é sempre uma opção interessante para quem deseja empreender. Seja pela segurança de poder contar com o respaldo de uma marca já reconhecida ou mesmo por ser possível usufruir do suporte especializado do franqueador, este setor continua a alavancar a economia brasileira, transformando a vontade de conduzir o próprio negócio em realidade para muitos investidores. Pensando nisso, nós preparamos uma lista com os 5 tipos de franquia com maior potencial de retorno para 2016. Confira!

Os tipos de franquia mais vantajosos para investir em 2016

Dentre as opções de franquia que separamos, há alternativas para os mais variados perfis de empreendedor. Veja qual delas se adequa melhor ao seu know-how:

Franquias no segmento de roupas

O setor de vestuário é ideal para empreendedores dinâmicos e conectados as principais tendências da moda. Bastante amplo, o segmento envolve desde lojas de departamento para públicos diversos, até empresas de nicho com foco mais específico, como uniformes de trabalho ou roupas esportivas, por exemplo. A grande vantagem do setor de roupas é a solidez. Mesmo em um ano de crise, o Brasil mantém-se como o 5º maior mercado de moda do mundo, fato este que fortalece a abertura de novos negócios voltados para o comércio de roupas e vestuário.

Franquias no setor de alimentação

Outro segmento com muitas opções de investimento e resistência a períodos de crise é o de alimentação. Para os que almejam abrir uma franquia na área, é importante fazer uma pesquisa e conferir que tipo de negócio tem mais a ver com seu perfil. Se sua ideia é abrir um restaurante, temos uma boa notícia: o setor projeta um crescimento superior a 7% em 2016, além de ganhos estimados de R$ 60 bilhões. Vale também ficar de olho nas novidades. E aqui vai uma dica: com o aumento da demanda por alimentação saudável, a hora é ideal para abrir uma franquia neste nicho.

Franquias na área educacional

Cada vez mais a procura por uma melhor capacitação faz parte da realidade de vida dos brasileiros. Acompanhando esta tendência, a abertura de escolas, centros de treinamento e franquias de educação profissional tem se mostrado uma valiosa oportunidade de negócios e mantido ótimas taxas de crescimento mesmo com a instabilidade econômica do país. Só em 2015, a área educacional representou mais de 6% de todo o crescimento do setor de franquias!

Franquias do segmento de estética e beleza

O segmento de estética e beleza é outro que tem caminhado no sentido contrário da crise. As pessoas não perdem o desejo de manter a boa aparência e isso vale tanto para homens quanto para mulheres. Neste sentido, o setor de estética apresenta também diversas opções de investimento. De barbearias a salões tradicionais de beleza, novamente, o que vale aqui é avaliar seu perfil, estudar a companhia franqueadora que mais lhe interessa e iniciar de vez sua vida empreendedora.

Franquias de serviços

Por fim, o último item da nossa lista com os tipos de franquia mais vantajosos para 2016 é especialmente válido para quem possui conhecimentos mais técnicos. Montar uma empresa de serviços, como, por exemplo, uma consultoria financeira ou uma agência de publicidade, lhe dá a vantagem de poder transferir todo o seu know-how para a realidade da empresa. Além disso, os números são mais do que promissores. Em 2015, o faturamento de franquias atuantes na área de serviços chegou a mais de 27 bilhões. Nada mal, não é mesmo?

 

Uma última dica! O setor de moda masculina é um segmento em franca expansão, a Franquia Stalker vem se consolidando como a melhor opção de investimento! Entenda por que! 

franquia casa do construtor

Deixe uma resposta