5 tendências de moda masculina para sua franquia ficar de olho

A cada estação, novas tendências surgem: o mundo da moda, tanto masculina quanto feminina, está sempre em constante mudança. Para garantir um look atual e com estilo, é preciso ficar ligado nas novidades.

É tanta informação nova que pode parecer um pouco difícil acompanhar e saber no que investir. Mas a gente simplifica e mostra cinco tendências de moda masculina para você ficar de olho e fazer escolhas antenadas para a sua franquia!

1. Aposte no jeans

Que o jeans é um coringa clássico no guarda-roupa, todo mundo sabe. Nesta temporada, ele ganha ainda mais destaque, vem com mais variedade de lavagens e detalhes e vira protagonista do look.

Saia do lugar-comum da calça jeans e invista em outras peças nesse tecido, como camisa, macacão e alfaiataria. Uma tendência forte é o visual total jeans, em que os itens tanto da parte de baixo como da de cima são feitos do mesmo material, variando nos tons e nos acabamentos. Looks jovens e descolados vão abusar dessa mistura de lavagens e texturas, criando uma produção única.

2. Abuse das estampas

Roupas estampadas na moda masculina possuíam um certo tabu e apenas padrões mais discretos tinham espaço. Porém, isso é coisa do passado e peças com estampas fortes, coloridas e divertidas tomaram conta das passarelas.

Não somente camisetas, mas calças e blazers estampados tiveram destaque entre os estilistas. Essas peças dão mais cor e irreverência aos looks do dia a dia e podem facilmente ser combinadas com outras peças básicas, para não carregar no visual.

Dentre os destaques, estampas geométricas, xadrez, florais e abstratas são as favoritas e muitas em cores bem marcantes. O objetivo é estar estiloso e não passar despercebido.

3. Experimente usar o branco e o off-white

As cores que se ressaltaram nessa temporada nos looks masculinos foram os tons de branco e também o off-white, uma tonalidade mais envelhecida, próxima do bege.

Os tons aparecem em vários tipos de peças, que dão leveza e, ao mesmo tempo, requinte ao visual. Para aproveitar a tendência, aposte em um look totalmente claro, com uma peça preta ou azul-marinho. É um clássico contraste que nunca sai de moda.

4. Opte por bermudas esportivas

A bermuda esportiva, que fica alguns centímetro acima do joelho, despontou como uma grande tendência para 2016 em tecidos leves e cores marcantes e diferentes das habituais. É possível usar esse tipo de peça tanto em looks casuais como arrumados, com um pouco de criatividade e ousadia.

5. Use alfaiataria no dia a dia

A alfaiataria é simbolo de uma produção formal e social. No entanto, os estilistas investiram em uma atualização e lançaram uma tendência com alfaiataria democrática, incorporando as peças em looks casuais. O resultado dessa diversidade nas composições é mais juventude e frescor na produção, com um toque elegante.

Neste contexto, o blazer roubou a cena. Esta peça, que tem um corte sofisticado, apareceu modernizado, em tecidos diferenciados com estampas e cores fortes, acompanhando bermudas e calças jeans, deixando a produção do dia a dia mais arrumada e atraente.

Com base nas principais tendências de moda masculina, fica mais fácil fazer as escolhas certas para a sua franquia e agradar muito mais seus clientes com roupas modernas e estilosas!

Assine nossa newsletter e fique por dentro de mais dicas de moda para decolar seu negócio!

franquia casa do construtor

Deixe uma resposta