5 serviços para incluir em sua franquia na área de turismo

Neander Souza

, Franquias

Ao abrir uma franquia na área de turismo é preciso pensar em como atrair clientes e fechar pacotes de viagem que vão gerar boas lembranças. Afinal, este é ingrediente imprescindível para quem quer sucesso em seu negócio.

Nesse sentido, oferecer os serviços certos faz toda a diferença e, inclusive, pode destacar sua agência, atraindo ainda mais pessoas. Por isso, veja a seguir 5 serviços para incluir em sua franquia de turismo.

1. Destinos nacionais

Com a alta recente do dólar, muitos turistas decidiram mudar seus planos de viagem e passaram a explorar mais o Brasil em feriados prolongados e nas férias como um todo.

Por isso, é indispensável que a sua franquia conte com serviços para destinos nacionais, inclusive aqueles que não são tão badalados, mas que ofereçam ótimas belezas naturais ou atrações culturais. Com isso, você consegue garantir acessibilidade para quem deseja viajar e criar novas memórias.

2. Destinos internacionais

Embora essa mesma alta do dólar tenha dificultado as viagens internacionais para muita gente, essa não é uma opção que foi completamente eliminada entre os turistas.

Ir para a Disney ou conhecer a Europa, por exemplo, ainda faz parte dos planos de quem deseja pegar o avião rumo a uma nova aventura.

Mais do que um elemento diferencial, oferecer esse tipo de serviço é importante, pois não se pode perder para a concorrência.

Então, tenha em seu portfólio destinos internacionais cobiçados e que possuam características distintas e atraentes.

3. Turismo de incentivo

Nunca foi tão importante motivar colaboradores, pois são eles que garantem a produtividade da empresa de uma maneira geral.

Pensando nisso, muitas empresas oferecem prêmios e bonificações para equipes que cumprem suas metas ou que alcançam resultados de determinada maneira. Nesse cenário, a sua franquia na área de turismo pode oferecer a solução perfeita: pacotes de turismo de incentivo.

Esse tipo de serviço oferece viagens para empresas que desejem bonificar seus colaboradores, criando experiências positivas e marcantes. Ao fazer isso, sua franquia se destaca no mundo corporativo.

4. Rota da cerveja

As cervejas artesanais vêm caindo no gosto de quem aprecia a bebida, então vale a pena oferecer uma rota da cerveja em sua franquia na área de turismo.

O lado bom dessa opção é que há destinos nacionais, como no Sul e no Sudeste do país, e também internacionais, como é o caso de Grand Rapid, nos Estados Unidos.

Ao criar um roteiro que ofereça a melhor experiência e degustação, o negócio atrai interessados nesse tipo de turismo tão peculiar.

5. Turismo esportivo

Outra opção inclui criar pacotes de turismo esportivo. Isso significa que não apenas o cliente vai conhecer um lugar novo, como também vai assistir às partidas ou se movimentar a fim de desenvolver e treinar diversas habilidades.

É o caso de criar roteiros para locais famosos em determinados esportes, como futebol americano, hóquei ou mesmo eventos esportivos. Para lugares com neve, dá para apostar em esqui e snowboard; enquanto nas praias, surfe e windsurf entram nas opções.

Ao criar serviços diferenciados em sua franquia na área de turismo ou mesmo ao oferecer os mais procurados, você garante que seus clientes encontrem exatamente o que procuram, levando o negócio ao sucesso.

Se você pretende fazer com que a sua franquia decole de vez, assine a nossa newsletter e tenha sempre acesso às novidades do ramo!

franquia casa do construtor

Deixe uma resposta