5 motivos para investir em uma franquia imobiliária

Neander Souza

, Franquias

O sistema de franquia imobiliária é extremamente popular em diversos países do planeta, especialmente nos Estados Unidos, mas somente agora começa a achar o seu espaço, crescendo rapidamente no mercado brasileiro.

Esse processo parece ser irreversível, pois o modelo de negócio é altamente vantajoso para o empreendedor inteligente. Definitivamente, é uma excelente oportunidade tanto para quem quer entrar no setor quanto para quem já está inserido, mas busca uma forma de impulsionar os negócios.

Ainda está em dúvida? Então conheça 5 excelentes motivos para investir em uma franquia imobiliária:

Existência de um plano de negócios

O plano de negócios é muito importante, especialmente para quem não tem tanta experiência administrativa na área ou não conhece perfeitamente os meandros da gestão empresarial.

Antecipar cenários, delinear estratégias e trabalhar na operação exige um conjunto de habilidades e, no caso de uma franquia, tudo isso já está estruturado de forma a auxiliar o franqueado a ter sucesso no negócio, bastando seguir o planejamento da organização franqueadora.

Menos gastos com marketing

Outro ponto positivo de investir em uma franquia imobiliária é que o empreendedor não precisará investir muitos recursos com marketing, pois a própria franqueadora já fará isso naturalmente ou dividirá os custos entre todos os franqueados.

Além disso, a marca já é estabelecida no mercado e certamente possui um plano de publicidade pré-elaborado por profissionais do ramo. Isso melhora significativamente a relação custo-benefício de todo o investimento financeiro feito em ações e campanhas de divulgação.

Mais chances de sucesso

Um dos maiores motivos para investir em uma franquia imobiliária é que esse modelo de negócio certamente tem mais chances de sucesso. Enquanto abrir uma empresa sozinho será sempre uma atitude arriscada, optar por ser um franqueado reduz bastante as chances de fracasso.

Sendo um representante, você já nascerá com um nome forte no mercado e já terá todo o suporte do franqueador. Com a marca da empresa na sua fachada, já estará consolidado no seu nicho de mercado e terá um retorno do seu investimento muito mais rapidamente.

Robustez do setor de imóveis

Outro motivo para investir sem medo em uma franquia imobiliária é a robustez do setor de imóveis no Brasil. Um dos segredos do sucesso é que, mesmo com a crise econômica dos últimos tempos, a procura continua bastante alta.

A conjuntura pouco favorável chegou até a trazer novos investidores para o setor, pois muita gente buscou aplicar o seu dinheiro em uma área mais experimentada e com retorno garantido.

Boas margens de lucro

Por fim, um dos maiores motivos para investir em uma franquia imobiliária é que a margem de lucro é muito boa. Ser um franqueado, como já vimos, ajuda a trabalhar com mais precisão e reduzir os custos operacionais.

Além disso, embora os imóveis costumem ter um ciclo de vendas alongado, é impossível negar que os valores absolutos são muito maiores do que praticamente qualquer outro setor do varejo. Ou seja, uma única venda de alto padrão pode representar praticamente o retorno efetivo do seu investimento inicial.

Esses são 5 dos maiores motivos para investir em uma franquia imobiliária! Gostou de conhecê-los? Quer aprender um pouco mais sobre o setor? Então assine nossa newsletter e receba em primeira mão outros artigos como esse!

franquia casa do construtor

Deixe uma resposta