4 tipos de franquias de comida que estão em alta

Neander Souza

, Franquias

As franquias de comida são ótimas maneiras de investir. Elas possuem inúmeras vantagens, desde o fornecimento da estrutura já pronta até um conhecimento maior sobre o mercado.

Você pode encontrar diversos tipos, modelos e segmentos de franquias, mas as que geralmente têm crescimento contínuo e impressionantemente acelerado são as do setor alimentício.

Confira abaixo 4 tipos de franquias de comida que estão em alta para você investir!

Food Trucks

Uma ideia de franquia que vem crescendo consideravelmente é a dos Food Trucks. As refeições de rua ganharam mercado quando o negócio passou a ficar mais organizado e aberto para as comidas artesanais e gourmet.

O Food Truck é um tipo de restaurante sobre rodas, podendo ficar parado em um ponto ou circular para outros locais — está aí um grande diferencial!

O conceito oferece muitas vantagens e possibilidades para seus investidores. É possível encontrar franquias de comida ao estilo Food Trucks dos mais diversos segmentos. Um exemplo é a comida mexicana oferecida pelo Los Cabrones e a Light Food Way, que oferece alimentação balanceada para quem tem pressa e quer praticidade com qualidade.

Lojas de bolos e doces

Quem não tem boas lembranças de bolos e doces da casa da avó? Existem no mercado lojas especializadas em bolos simples, extremamente saborosos e que fazem um sucesso enorme.

Muitos empreendedores apostaram nesse segmento de mercado e trazem diversas franquias de comida espalhadas pelo Brasil hoje em dia.

Seja com bolos mais simples para o café da tarde ou com bolos e doces artesanais para festas de aniversário e casamento, optar por uma franquia que opere com tais guloseimas é sucesso certo. Um exemplo é a franquia Sodiê Doces, especializada em bolos artesanais.

Sorvetes e paletas mexicanas

As franquias de sorvete estão entre as mais buscadas no ramo alimentício. Não é à toa! O sorvete tem grande aceitação no mercado ainda mais em um país tropical como o nosso. É preciso, no entanto, tomar alguns cuidados ao escolher ao optar por este tipo de franquia. Este alimento é sazonal e o inverno pode ser rigoroso para os investidores.

Uma alternativa é apostar em redes de sorveterias gourmet ou que apresentem alternativas para os dias mais frios. Uma franquia que segue essa tendência é a La Frutilla, que comercializa paletas mexicanas e também sobremesas francesas.

Franquias de comida saudável

Outro tipo de franquia que está ganhando destaque no mercado são as que fabricam comidas saudáveis. Esse tipo de negócio cresce a cada dia devido à busca por soluções alimentícias mais nutritivas e saudáveis.

A mudança de hábitos alimentares ocorre porque as pessoas estão muito mais preocupadas com a saúde e com seu peso, o que as incentiva a trocar os famosos fast foods por alimentos balanceados.

Um bom exemplo de franquia de sucesso é a Intenutri. Esse modelo de negócio apresenta uma alimentação completa: desde cafeteria, sorvete com zero gordura, produtos naturais e uma lanchonete saudável.

Investir em uma franquia no setor alimentício é sinônimo de retorno rápido e boa fonte de renda. Para escolher qual a melhor solução para você, comece fazendo uma análise de mercado na região em que você pretende abrir o seu negócio.

Quer mais ótimas dicas de franquias rentáveis para investir? Assine nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

franquia casa do construtor

Deixe uma resposta