10 vantagens em investir numa franquia de quiosques

O mercado de franquia de quiosques é uma excelente alternativa para você que sonha ter o seu negócio próprio. Marcas nacionais e internacionais do mercado de franchising têm investido continuamente nesse modelo enxuto e mais acessível aos empreendedores — com lucros muito atraentes.

Está pensando se deve ou não se aventurar nessa missão? Confira agora 10 vantagens de investir em uma franquia de quiosques:

1. Variedade de opções

As franquias de quiosques contemplam uma variedade enorme de opções. Você pode escolher facilmente o segmento que mais se encaixa nas suas habilidades e atuar no ramo de negócio que mais combina com a sua personalidade e motivações.

Acessórios, cosméticos, perfumes, bijuterias, óculos e relógios, presentes e decoração, livros e revistas, eletrônicos, brinquedos, produtos naturais, estética corporal, fast food e serviços são bons exemplos.

2. Preços acessíveis

O investimento inicial em uma franquia de quiosques pode ficar até 50% mais em conta se comparado a de uma loja. Os preços realmente são mais acessíveis e essa é uma das maiores vantagens desse tipo de franquia.

Se você sonha com o negócio próprio, mas não tem muito dinheiro para investir, pode ser a solução que procurava.

3. Espaços menores

Quiosques exigem espaços pequenos — alguns ocupam apenas 6 m² — e, por isso, podem ser instalados facilmente em locais mais privilegiados e com grande fluxo de pessoas.

Shoppings, estações de metrô, terminais rodoviários, ruas movimentadas e praias são boas opções.

4. Instalação fácil e rápida

A instalação de um quiosque demanda muito menos trabalho. É muito mais fácil e rápido instalar a estrutura completa de um quiosque do que abrir uma loja. São necessários menos móveis e artefatos para decoração e não requer a instalação de ar condicionado e luminárias de teto, por exemplo.

5. Mobilidade

Quiosques podem ser facilmente deslocados de um lugar a outro. Se o ponto escolhido não está trazendo os resultados esperados, sempre há a possibilidade de colocá-lo em outro local.

A mobilidade traz flexibilidade ao negócio e você pode experimentar para ver onde os lucros são maiores.

6. Acesso e rapidez

O consumidor não precisa alterar o seu caminho para comprar em um quiosque, pois, normalmente, ele está no caminho das pessoas.

Isso permite que o público tenha acesso rápido e fácil aos produtos, o que agiliza o ato da compra.

7. Alta visibilidade

Uma franquia de quiosque vende em 360 graus. A exposição da marca e dos produtos acontece em toda a sua estrutura e cada lado do quiosque é uma vitrine aberta ao público.

Mais da metade dos consumidores brasileiros compram por impulso e a visibilidade dos produtos contribui para isso.

8. Oportunidade para ganhar experiência

A franquia de quiosque é uma ótima oportunidade para empreender. Você começa com algo mais simples e aprende sobre o funcionamento do mercado, a atuação dos concorrentes e as preferências dos clientes.

Assim é possível ganhar experiência e confiança para expandir seus negócios e, futuramente, abrir outros quiosques ou investir em uma loja.

9. Excelente relação custo-benefício

A relação custo-benefício de uma franquia de quiosques é muito vantajosa. Os custos são menores se comparados a outras modalidades de negócio e a estrutura mais simples demanda menos investimentos.

O número de empregados também torna a folha de pagamento menos onerosa, o volume de produtos — e os gastos com o estoque — é mais baixo, e despesas com luz e água são menores.

10. Rápido retorno sobre os investimentos

O prazo médio de retorno sobre os investimentos em uma franquia de quiosques é menor. Algumas geram retorno em menos de 6 meses, tempo realmente pequeno (e muito atrativo!) se comparado a outros modelos de negócio.

Uma boa localização, produtos de qualidade e atendimento diferenciado contribuem para excelentes resultados. O giro de comercialização — venda e reposição — dos produtos é maior, e a rentabilidade por metro quadrado é alta.

Essas vantagens de investir numa franquia de quiosques demonstram que você pode ter grande sucesso com esse modelo de negócio. Está pronto para arriscar? Ainda tem dúvidas sobre esse assunto? Deixe seu comentário aqui no blog e conte para nós!

franquia casa do construtor

Deixe uma resposta